Campos Sulinos

A região pastoril que possuem planícies com coxilhas são chamadas de Campos Sulinos, Pampa ou Campos do Sul. Essa região ocupa mais da metade do meridional do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Do ponto de vista ecológico é um bioma que possui uma vegetação composta por gramíneas, árvores, arbustos e plantas rasteiras que se localizam bem próximos aos locais que possuam curso de águas não abundantes.

Os campos sulinos comparados as savanas e florestas e são de grande importância, pois contribuem na preservação da biodiversidade, auxiliam no controle da erosão e atenuam o efeito estufa. Nessas áreas em locais do Brasil são encontrados mais de três mil espécies de plantas vasculares. Quanto ao clima ele é subtropical com chuvas com variação pequena e temperaturas amenas, já o solo é sempre bem fértil e é muito utilizado na agropecuária. Abaixo escolhemos algumas fotos de campos sulinos para que todos possam conhecê-lo.

Um comentário

  1. tem infomaçao que me ajuda-ro no trabalho

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>